SEO ON PAGE- ESTRATÉGIA DE MARKETING >> CONTINUAÇÃO <<

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na postagem anterior , foi abordado algumas estratégias de marketing- SEO On Page. Se você não leu a mesma ainda, recomendo que comece a leitura por ela, acesse aqui… ” SEO ON PAGE“.

Nesse post darei continuidade retratando algumas outras estratégias de markenting- SEO ON PAGE. Boa Leitura ! espero contribuir com as informações que  citarei aqui…

estrategias on page

LINKS (textos de âncora)

 O texto âncora é o texto responsável por receber o link.

Texto ancora- On Page

 Confira o exemplo a seguir:

 Vamos supor que você está escrevendo um texto sobre dicas para escolher seu nicho de mercado e quer fazer um link sobre outro post do site que fale sobre “como escolher nicho de mercado“.

 O link normal seria:

[ Você pode conferir outro artigo interessante que explica detalhadamente cada técnica. Saiba mais em: http://supremoempreendedor.com/empreendedorismo-digital/nicho-de-mercado/tudo-sobre-nicho-de-mercado/.]

Agora veja essa outra forma…

 [ Você pode conferir outro artigo interessante que explica detalhadamente mais sobre o assunto. Saiba mais sobre  como escolher nicho de mercado(Já com o texto âncora incluso).]

Evite, por exemplo, a utilização de estratégias como:

 Você pode conferir outro artigo interessante que explica detalhadamente cada técnica. Clique aqui para saber mais.

 Você não quer que o conteúdo seja explicado como “clique aqui”, não é mesmo? Afinal, a intenção foi abordar o assunto “Como escolher seu nicho de mercado”, e o texto âncora deve explicar o conteúdo linkado de maneira clara. Veja a seguir dois pontos importantes sobre o uso correto de texto âncora:

texto ancora- estrategia de marketing

 – Quando o texto âncora é realmente relacionado com o conteúdo que o leitor verá ao clicar no link, a página que receberá o clique ganhará maior relevância, maior ainda se esse texto âncora tiver a Keyword específica daquela determinada página.

 – Quando você faz textos âncoras que realmente refletem ao que o leitor encontrará em determinada página, a confiança dos mecanismos de busca aumenta para o seu conteúdo, por dizer que tal link será relacionado ao que o leitor acessará.

 >>>>>>>>>>> Iniciando seu negócio na internet agora?   Siga cada passo do que esse excepcional empreendedor digital vai te ensinar! Eu RECOMENDO! <<<<<<<<<<<<<

TAGS STRONG, EM E ATRIBUTO ALT

tags - seo

Tag strong

A melhor forma para destacar uma determinada palavra chave é fazer o uso do negrito, com a tag <strong>. Com o uso da tag, você mostra para o buscador com a diferenciação, que aquela é a palavra mais importante para busca.

Apesar de sua importância, não indico o uso exagerado dessa tag, pois quando você destaca as palavras chave de uma forma que não parece natural, o ranqueamento é prejudicado, já que a utilização exagerada não é bem vista pelos algoritmos.

A melhor forma de utilizar a tag strong é para destacar as áreas do texto de maior importância que têm as keywords em questão.

Tag em

Há algum tempo, pensava-se que apenas o uso do negrito seria responsável pelo maior ranqueamento no Google, mas o uso da tag <em> (itálico) também funciona da mesma forma do que a anterior.

Assim como acontece com o negrito, com o uso do itálico, você estará diferenciando determinada palavra, mostrando assim que ela tem maior importância.

Da mesma forma que a tag strong, a tag em também deve ser utilizada de maneira natural, sem exageros para não enfraquecer o ranqueamento do seu site.

Atributo ALT

Não é apenas o conteúdo textual do seu site que faz a diferença na otimização, mas também as imagens. É através das imagens que o usuário terá uma noção mais profunda do que é tratado em cada texto.

No código HTML do seu texto, cada imagem fica entre tags, com atributos para que seja possível oferecer mais informações sobre elas. É entre esses atributos que existe o ALT, que será responsável por informar ao buscador o que significa aquela determinada imagem, como se fosse um tipo de descrição.

Lembre-se que o ALT não serve para trazer os créditos, mas sim complementar o conteúdo com uma breve descrição do que aquela imagem representa.

2 Comentários

  1. Muito bom esse artigo Walle, estou aprendendo muito sobre Seo com seu site, parabéns, Seo on page é muito importante!

    • Obrigado Sérgio…fico feliz por essas informações estarem sendo uteis……abrass 🙂

Deixe uma resposta