SEO MARKETING – ESSENCIAL PARA SEU NEGÓCIO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre SEO Marketing, mas será que você sabe realmente o que isso significa? É como esse pode influência em seu negócio? Nesse post será abordado o conceito de SEO Marketing, esse que é um item indispensável para você que pretende trabalhar com blog.

O QUE É SEO?

SEO (Seach Engine Optimization), ou como conhecido por aqui no Brasil simplesmente de: otimização de sites. Pode ser definido, de maneira breve, como as estratégias que aumentam os acessos aos sites, com técnicas para que os mesmos tenham um bom posicionamento em resultados de mecanismos de busca, de forma orgânica, ou seja, não patrocinada.

 

Para que você entenda melhor esse conceito, irei exemplificar na prática.

Quando você pretende descobrir algo na internet aonde você procura?

Imagino que você respondeu: Google, Youtube, Yahoo, Bing etc.

Todas essas opções citadas são chamadas de “Buscadores”.  Os buscadores organizam os conteúdos baseado em diversos critérios, a fim de fornecer os melhores resultados para o internauta.

Esses resultados são apresentados de duas maneiras, resultados patrocinados e resultados orgânicos.

Nos resultados patrocinados os anunciantes alugam determinadas palavras chaves, a fim de aparecerem na primeira página dos resultados.

Já no resultado orgânico o mesmo e determinado pela análise de vários fatores que caracterizam o nível de relevância daquela informação. O estudo e domínio dessas técnicas que favoreça o destaque da sua informação dentre as outras é o que chamamos de SEO.

Mas como o SEO contribui para o meu site?

Ao dar início para um trabalho de SEO, ou seja, para otimização do seu site, os resultados, caso as estratégias sejam seguidas corretamente, levam o seu endereço para um melhor posicionamento, oferecem maior visibilidade, quantidade de acessos e retorno em conversões.

Um blog, por exemplo, busca mais visitantes que leiam os seus posts; já um e-commerce busca as vendas. Sendo assim, a conversão varia de acordo com o seu negócio digital, mas todas as modalidades encontram no SEO o caminho certo e inteligente para se destacar – chegar ao seu público e conquistar o sucesso com o seu site.

 

 

Quais São os Fatores Determinantes Para o SEO?

Essa é a pergunta que todos empreendedores digitais queriam saber, saber por quê?  Se você descobrir a resposta se tornará a pessoa mais rica do Planeta. (rsrs).  Parece até brincadeira meu comentário né? Mas é pura verdade.

Vamos pegar como exemplo o maior buscador, “O Google”.  Todas as vezes que você faz uma pesquisa nele, em milésimos de segundos o mesmo faz inúmeros cálculos a fim de organizar os melhores resultados para você.

Cada detalhe das informações que ele irá apresentar para você passa por uma avaliação com vários critérios e no final recebe uma nota. Desta maneira ele lista todos os resultados conforme as notas finais.

Esse processo de avaliação (os critérios), são guardados a sete chaves pelo google. Ninguém sabe até hoje a lista desses fatores, por isso é que brinquei quando referir que “Se você descobrir a resposta se tornará a pessoa mais rica do planeta”, pois imagina você com o roteiro na mão, era só seguir todos os passos e seria o numero um em milhares de palavra chaves, receberia uma enxurrada de visitas qualificadas e teria uma conversão brutal. Caramba só de pensar nisso,fico loucooo…(rsrsr)

A minha dica é o seguinte, se você descobrir o gênio da lâmpada mágica faça somente um pedido:

Peça a ele a lista dos fatores determinante do Goolgle. ahsuhas

Calma, estou brincando…Como disse ninguém tem a lista de todos esses fatores , porém, hoje já se sabe que tem alguns determinantes que são indispensáveis e que devem serem levados a sérios e seguidos a risca. Somente cumprindo esses quesitos já conseguimos obter bons resultado de SEO e colocar nosso blog em um bom posicionamento.

Assim, nas próximas postagem sobre o tema , irei apresentar alguns fatores que você não pode esquecer de maneira nenhuma quando estiver trabalhando com seu blog.

Forte abraço e até o próximo post!

Deixe uma resposta