WEBWRITING – NINJA DA ESCRITA-WEB

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O QUE È WEBWRITING?

Muitos se enganam quando relacionam Webwriting apenas com o objetivo de redigir textos online ou de fazer a divulgação de informações. O Webwriting vai muito além de um redator convencional. O mesmo utiliza ferramentas e técnicas que ajudam a distribuir conteúdo, com a atenção para os buscadores do Google “sempre em foco”.

Particularmente considero a arte de Webwriting como uma verdadeira arte marcial, pois para elaborar uma redação perfeita para a web a pessoa tem que ser “ninja”, pois vários critérios devem ser levados em consideração principalmente os critérios do grande Google. Um deslize em alguma técnica te custará muito…

webwriter

Uma das funções principais do Webwriting é unir um conteúdo relevante, que realmente consegue atrair a atenção dos leitores, e, além disso, utilizar técnicas de SEO, como palavras chaves e tags para otimizar cada texto.

Um Webwriter de sucesso deve escrever textos para leitura natural e fácil; títulos atraentes, parágrafos diretos e resumidos, para alcançar assim a confiança dos seus leitores, e também dos mecanismos de buscas.

o que é webwriter?

É a tarefa essencial de o Webwriter aproveitar os diferentes recursos visuais para distribuir o texto com um conteúdo de valor, verdadeiramente relevante para o seu público.

Veja algumas dicas bacanas que ampliam os conhecimentos aprendidos até aqui e enriquecem as técnicas de um Webwriter:

Anote as dicas em sua Agenda! :)

anote dicas de seo na agenda

Confira os títulos nos buscadores

Não importa se o título já existe, isso acontecerá com praticamente todos os temas, mas a grande diferença é transformar um título comum em um título único que desperta o interesse dos leitores. Você pode basear-se em um título já existente e criar algo semelhante.

 Veja por exemplo a palavra chave: Dicas de SEO:

 10 DICAS DE SEO

Esse primeiro título é um dos mais comuns, e apesar de usar a palavra chave, certamente não se destacará e nem fará do seu conteúdo, um conteúdo realmente relevante e diferenciado.

 Agora confira um título muito mais inteligente:

10 DICAS DE SEO PARA MELHORAR O POSICIONAMENTO DO SEU SITE EM TEMPO RECORDE

 Apesar de ser um título muito mais longo, analise bem as duas opções. Você se sentiria mais interessado nas 10 dicas de SEO ou nas 10 dicas de SEO que irão melhorar o posicionamento do seu site em tempo recorde?

Viu só como o senso de urgência e a promessa da solução do problema muda o tom, e faz com que as pessoas prefiram escolher a segunda opção? (Recomendo que aprenda e domine técnicas de copywriter )

 Além do exemplo, você percebeu que inserir a palavra chave no título?

 Esqueça a ideia de que se a palavra chave é “como ganhar dinheiro online”, você terá que fazer um título apenas com essa palavra. Dá para incrementar e muito, mas é fundamental que ela esteja dentro do título.

Falando novamente nas tags h, é importante incluir as palavras chave também nos subtítulos h2 e h3, para permitir que o texto seja visível, assim como o conteúdo como um todo.

Além de deixar as palavras chave em negrito, para evitar que elas se repitam e ser punido por uso abusivo de recursos de indexação, você pode criar palavras que se associam à original, evitando repetir o termo completo muitas vezes.

 Confira alguns itens que não devem ser esquecidos na hora de escrever um conteúdo relevante para SEO:

  • Utilize negrito sem exagero para destacar palavras chaves;

  • Crie subtítulos em seus textos com a palavra chave e a hierarquização utilizando h2, h3, etc;

 

  • Crie URLs amigáveis;

 

  • Crie para todos os textos uma Meta Description diferenciada, que conta com a palavra chave e um breve resumo interessante do texto;

 

  • Inclua keywords, mas não exagere na quantidade, pois isso poderá diminuir a relevância do seu conteúdo;

 

  • Destacar palavras em itálico tem a mesma função do negrito, portanto, não exagere no recurso;

 

  • Utilize a tag ALT em imagens para descrever brevemente o assunto do conteúdo;

  • As estratégias de SEO são utilizadas desde o momento da escrita, e por isso, é fundamental utilizar as técnicas de Webwriting para alcançar os objetivos com maior facilidade.

>>>> Conheça os 7 erros comuns de quem está começando seu empreendimento digital<<<<

 Até a próxima postagem… 🙂

Deixe uma resposta