Black Hat SEO e White Hat SEO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Black Hat seo e White Hat Seo  (Chapéus Pretos e Chapéus Brancos)

 black hat seo e white hat seo

A otimização de mecanismo de busca (SEO) é uma boa maneira para promover o seu blog nos resultados de pesquisa do google e outros motores de busca.

Para aqueles quem não entendem como o SEO funciona, eu postei alguns artigos sobre este assunto que talvez possa te ajudar. Veja aqui SEO MARKETING 

Mas é importante entender que existem “boas e más técnicas” que podem impactar diretamente na sua posição do ranking.

Para aqueles que estão familiarizado com SEO já devem saber do que se trata.

São as técnicas BLACK HAT e WHITE HAT

white hat e black hat

O que é black hat?

A partir do “dicionário de SEO” black hat é o termo que caracteriza as técnicas abusivas que forçam os motores de busca a perceber e classifica os site. Essas técnicas podem funcionar no inicio, mas os algoritmos que estão sempre em atualizações já conseguem detectar várias destas, como por exemplo, o uso excessivo de palavras chaves, especialmente em títulos e subtítulos, palavras chaves transparente para o usuário, ou seja, escondida no texto, (conteúdo oculto), conteúdo gerado automaticamente. E dentre outras…

A consequência do black hat é que na maioria dos casos seu site/blog é penalizado e perde posições nos motores de busca ,  no entanto uma vez que o foco de muitas pessoas estão geralmente em modelos de negócios de alto retorno rápido e como essas técnicas “sujas” tem um resultado mais acelerado , a maioria das pessoas que usam Black Hat SEO consideram a penalização dos motores de busca um risco irrelevante.

O que é White Hat?

O white hat são as boas técnicas aos “olhos” dos motores de busca. Estas  consideradas técnicas éticas para o ranking , ajudando assim no posicionamento de um site ou blog. No entanto trabalhar  o white hat é um processo que exige dedicação e os resultados podem demorar aparecer (por isso muitas pessoas optam em fazer black hat).

Essa discussão do que é certo e errado de se fazer na internet é bem polêmica, o que se percebe e que cada blogueiro  elabora seu perfil para se destacar, e muitos vivem testando o algoritmo do google.

O interessante é que você saiba o que significa esses termos , e construa sua própria filosofia/ética para se trabalhar online. É claro sempre levando em consideração oferecer o melhor para os leitores.

Caso você tem interesse em saber mais sobre o assunto vou deixar aqui algumas sugestões de videos explicando mais sobre o assunto

]

Deixe uma resposta